Projetos de Macruz e Thiago são adiados
Um expediente que tem sido comum na atual legislatura foi repetido na sessão desta segunda-feira (8): o adiamento de projetos. Visando adequações e inclusões de emendas, proposituras de autoria de Rodrigo Macruz (PTB) e Thiago Gonçales (PR) serão votadas nas próximas semanas.
A primeira proposta, de autoria de Macruz, que visava a disponibilização de quadros informativos com os nomes dos médicos plantonistas em unidades de saúde, passou para a próxima sessão a pedido de Mané da Saúde (PRB). O ex-secretário municipal de Saúde alegou que não houve tempo desde a última sessão (realizada dia 3) para se reunir com o autor e sugerir as modificações necessárias.
Macruz compreendeu o pedido e se colocou à disposição para eventuais mudanças no projeto, que está em fase de segunda discussão. Já Thiago não concordou muito com o pedido feito por Givanildo Soares (PROS) para o adiamento por uma sessão de seu projeto que dispõe sobre a instalação de bicicletários pela cidade.
Giva alegou que um artigo do projeto permitiria ao Executivo modificar a propositura por decreto, por isso pediu pelo adiamento. Thiago foi contra, mas acabou sendo voto vencido e a proposta volta à pauta somente daqui a duas semanas, já com as alterações.