Quadrilha é presa após assaltar loja em shopping de Indaiatuba

shopping indaia

Uma quadrilha, formada por seis meliantes, foi presa quarta-feira (6), em Indaiatuba, após roubarem uma loja de celulares dentro de um shopping. O crime aconteceu no final do período da manhã, quando o estabelecimento iniciava suas atividades. Um segurança do shopping acabou baleado.

Segundo informações, o caso teve início por volta das 11h, pouco tempo depois das lojas do shopping serem abertas ao público. Os bandidos entraram no estabelecimento, renderam oito funcionários e os levaram para o estoque. De acordo com a Polícia Militar, não havia clientes no momento do assalto.

Diversos aparelhos eletrônicos e dinheiro foram levados pelos marginais, que fugiram sentido Distrito Industrial. Um segurança do shopping percebeu o ocorrido e, no momento que abordou os bandidos, acabou sendo baleado no ombro. Ele foi socorrido, medicado e não corre risco de morte.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas nas redondezas do centro de compras, ocasião em que um Fiat Pálio com quatro pessoas. Na abordagem, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Com os bandidos foram localizadas três armas e recuperada parte dos produtos roubados.

Ao saber que existia mais um veículo auxiliando a fuga, a PM avisou a central de controle e uma viatura da Guarda Civil teve êxito em interceptar outros dois ladrões, nas proximidades da Rodovia Santos Dumont (SP-75). Com isso, o restante da mercadoria foi recuperado.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Indaiatuba e a quadrilha foi levada para a cadeia do 2° Distrito Policial de Campinas.

Atendimento
A assessoria do Polo Shopping Indaiatuba divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. “O Polo Shopping Indaiatuba informa que foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (6) um assalto a uma de suas lojas. Por conta da ação imediata da equipe de segurança do empreendimento, os suspeitos foram surpreendidos pelas autoridades no momento em que empreenderam fuga, fora do shopping. Nesse instante, um dos vigilantes foi atingido no braço, mas prontamente socorrido por uma equipe médica e passa bem. Não houve outros disparos”.