Quadrilha é presa pela Guarda Civil de Indaiá com moto roubada, armas e drogas
Ocorrência foi registrada após veículo ser rastreado por câmeras de monitoramento
A Guarda Civil de Indaiatuba localizou e prendeu uma quadrilha de traficantes na noite do último sábado (15). O caso teve início com a abordagem de uma moto CG 150 Titan, suspeita de ser usada na cobertura de furtos. A motocicleta foi rastreada após passar por uma área de abrangência do sistema de monitoramento veicular.
Uma equipe de patrulhamento preventivo fez o acompanhamento e a respectiva abordagem do veículo. Na entrevista, o ocupante da moto confessou o crime e indicou onde estava escondido o produto do delito. Com o apoio de outras viaturas foi realizada a averiguação no local apontado, onde mais seis elementos foram encontrados. A entrada das equipes foi autorizada por uma das pessoas, que se identificou como proprietário do imóvel. No local, foi localizada uma YBR parcialmente desmontada e com a numeração do chassis raspada e sem placa.
Ao chegar no local os guardas civis avistaram uma outra pessoa cortado substância semelhante a maconha ao lado uma balança de precisão. Feita averiguação no imóvel foi encontrado mais um tablete do mesmo produto dentro de uma geladeira. Em busca pessoal também foi achado um revólver, calibre 22 e anotações alusivas ao tráfico de drogas. Dentro do veículo de um dos averiguados, que estava próximo a residência, foi encontrada mais uma quantidade de maconha e outra balança de precisão.
Diante dos fatos, tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão, após ouvir os envolvidos e receber o laudo de constatação do Instituto de Criminalística confirmando ser maconha, determinou a prisão em flagrante de quatro elementos e liberação de dois ocupantes da casa. Os três tijolos somaram 1,270 quilo de drogas.