Quaresma, alimentação, transformação

Por Josane Piovan*

 

Quaresma, período em que os fiéis se preparam para a Páscoa, onde, durante 40 dias, costumam fazer penitências, reflexão sobre seus atos em relação ao próximo e em suas vidas, meditação, entre outros.

Para eles é um tempo de preparação, transformação para um novo renascimento e reconhecimento de verdadeiros fiéis que pretendem viver como filhos de Deus.

Em algumas das penitências, sabe-se que muitos fazem o jejum e abstinência de vários alimentos. Costumo dizer que nesse momento também é muito importante pensar na saúde, e em como estamos nutrindo nosso corpo.

Aproveitar para iniciar uma mudança nos hábitos alimentares, fazer um detox de corpo, mente e alma, pois, segundo as escrituras, o nosso corpo é templo do Espírito Santo e temos que cuidar dele para prevenção de doenças, viver saudáveis e dispostos a recomeçar.

Por isso, se você acha que não se alimenta saudavelmente, precisa mudar a sua nutrição e perder peso, esse é um momento para tentar ao menos inserir no seu dia a dia alimentos que você não tem o costume de comer, mas sabe que é muito importante para sua saúde e longevidade.

O que você acha em comer mais frutas, legumes, verduras, ingerir mais água durante o dia, tentar fazer uma atividade física, evitar doces, pães e massas de carboidratos simples, gorduras e frituras?

Com certeza você vai chegar à Páscoa bem mais leve, porém não se esquecendo em aproveitar esse dia para continuar o seu propósito, ser consciente e seguir adiante.

*Josane Piovan é nutricionista
(11) 99951-0165 – josane@josanepiovan.com.br

 

 

.