Rapaz tenta agredir policial militar durante abordagem no Novo Mundo
Caso aconteceu durante uma abordagem. Indivíduo estava de posse de um aparelho celular furtado e acabou detido. Homem tinha em sua posse um aparelho celular produto de furto. Caso aconteceu no Jardim Novo Mundo
Um desempregado de 21 anos, foi detido por receptação e resistência. A ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (14), na Avenida da Lua, no Jardim Novo Mundo. Com o rapaz foi encontrado um aparelho celular, produto de furto. O indivíduo resistiu à prisão, tentando agredir o policial.
Segundo informações, por volta das 16h30, a Policial Militar realizava patrulhamento pelo local, que é conhecido por ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Em determinado momento, avistaram o desempregado, com um aparelho celular, sentado na calçada.
Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o jovem, havendo apenas o celular. Questionado pela PM sobre o objeto, o rapaz disse que o aparelho era de sua propriedade.
Diante da informação, a autoridade pesquisou o número de registro do celular, tendo ciência de que o mesmo possuía uma ocorrência de furto.
Quando o policial disse que o desempregado seria conduzido ao Plantão Policial para melhor averiguação, o mesmo tentou fugir da abordagem, resistindo à condução, tentando inclusive agredir o policial, que precisou fazer uso de força moderada para contê-lo. Foi preciso ainda apoio de uma outra guarnição, uma vez que populares tentaram intervir na abordagem.
Diante dos fatos, o jovem foi conduzido ao Plantão Policial, onde questionado, disse ter adquirido o celular na chamada “feira do rolo” no bairro Cidade Nova, no último dia 8 de maio, informando ainda características físicas do vendedor, não sabendo informar porém, o nome e nem o endereço.