Real Progresso é campeão da Segundona vencendo nos penais
Tradição Botachopp venceu nos 90 minutos. Nos penais o Real foi mais feliz. Vila da Paz foi o terceiro
Num belo e concorrido jogo, o Real progresso sagrou-se campeão – nos pênaltis – diante do Tradição Botachopp e sagrou-se campeão do Amador da segunda Divisão de 2016, da Liga Ituana de Futebol.
Com a bola rolando, a vitória coube ao Tradição Botachopp, por 1×0, em gol absolutamente inusitado.
O árbitro marcou uma falta próxima da linha de meio campo, o Tradição cobrou rapidamente por intermédio de Alifer que chutou do meio de campo, bola rasteira, não muito forte, que foi tranquilamente em direção ao gol e, ainda, bateu caprichosamente no pé da trave antes de entrar.
O pessoal do Real pensou que o lance não estava valendo e só se deu conta da patetada, quando a arbitragem já apitava e apontava para o centro do gramado.
Com 1×0 a seu favor, o Botachopp igualou o placar agregado em 3×3 e o jogo, que já estava bem disputado, incendiou. De um lado o Tradição, embalado, tentando fazer mais um e de outro o Real em busca do empate que lhe daria o título.
Assim, com os dois times buscando o ataque, o jogo chegou ao seu final, apontando a vitória do Tradição Botachopp por 1×0, resultado que levou a decisão às penalidades.
Com a bola na marca da cal, o Real Progresso venceu por 5×4, conquistando o título e fazendo a festa da galera do Jardim Aeroporto.
Vale destacar que o terceiro lugar ficou com o União Vila da Paz. O goleiro destaque foi Ânderson Loko (Real Progresso) e o artilheiro foi Juninho (Real Progresso), com 17 gols.
Vale parabenizar Real Progresso, Tradição Botachopp e União Vila da Paz, 1º, 2º e 3º colocados, além do NGK que subiu para a Primeira Divisão em 2017.
Moura Nápoli
Foto – Moura Nápoli
Pessoal do Real reclama da arbitragem o gol do Tradição que, na verdade, foi absolutamente legítimo