Rebert do Gás denuncia páginas “fakes” nas redes sociais

“Tem uma página fake que está ‘descendo o bambu’ na gente”, disse Rebert (Foto: Divulgação/Câmara)

Durante a Palavra Livre, o vereador Rebert do Gás (União Brasil) denunciou a existência de páginas “fakes” nas redes sociais, usadas para disseminar desinformação e críticas ao atual governo e, especialmente, aos vereadores. “Tem uma página fake que está ‘descendo o bambu’ na gente”, disse o edil, informando que sabe quem é o proprietário da referida página.

Rebert também denunciou que, em uma das postagens, foi usada uma foto que o vereador havia enviado pelo sistema e-Ouve da Prefeitura. “Agora eu queria entender: quem da máquina pública tem esse acesso? Tem alguém lá dentro que está sendo oposição a nós”, disse o edil, apontando que a página foi excluída e outra foi criada, tendo como alvo principal o presidente da Câmara, Neto Beluci (Republicanos).

“É uma pessoa próxima da gente, que está ciente do que está acontecendo, sabe de tudo que está acontecendo na cidade com detalhes. Pela segunda vez essa página caiu e montaram outra”, disse o vereador. Engenheiro Eduardo Alves (PSB) também comentou a existência dessas páginas e grupos de desinformação e informou que irá lidar com essas publicações na Justiça. Já o presidente Neto Beluci disse que irá questionar a Prefeitura sobre possíveis vazamentos do e-Ouve. 

“Esse pessoal que fala mal de vereador são aqueles que não conseguiram se eleger. E muitos se acovardam atrás de um teclado, porque não têm coragem de vir aqui na Câmara, olhar no olho e conversar”, afirmou o vereador. Neto Beluci ainda disse que dentro da Câmara existem pessoas de oposição trabalhando com páginas falsas. “Dar tempo ao tempo, porque as coisas vão se resolver”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *