Recapeamento asfáltico interditará trânsito em ruas do Jardim das Nações
O trabalho de recapeamento asfáltico das ruas Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca, na região do Jardim das Nações, vai interferir no trânsito de veículos a partir da próxima segunda-feira (18) até a metade do mês de setembro, data prevista para a entrega da obra.
De acordo com o cronograma da empresa responsável pela realização do trabalho, a pavimentação será feita em duas etapas. Entre 18 e 29 de julho serão instalados os novos sarjetões (divisão de cimento colocados nas esquinas das ruas para o escoamento de águas pluviais). Terminada essa fase será iniciada a pavimentação, as obras de acessibilidade e a sinalização vertical e horizontal.
Conforme a programação, os trabalhos começam na Floriano e serão feitos até a finalização. Somente depois disso que o serviço será iniciado na Marechal. Na Floriano, a ação será feita no trecho entre as ruas Japão e Regente Feijó e na Marechal, entre a Japão e a Rua Noruega. Ao todo serão substituídos 29 mil m² de asfalto, 10 sarjetões na Floriano e quatro na Marechal.
Para fazer com que o trânsito nas duas vias seja minimamente afetado, durante a realização da troca dos sarjetões somente um lado das ruas será interditado. Apenas no momento da pavimentação, previsto para começar dia 1º de agosto, é que o tráfego será totalmente interditado.
Como a obra será feita em duas etapas, enquanto uma rua estiver interditada os motoristas vão utilizar a outra como rota alternativa. Segundo a Prefeitura de Salto, essa obra vai custar R$ 1.298 milhão, recurso do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).