Renato Gregório: a humildade do melhor

Renato Gregório, atleta do Ituano Futdown, foi, mais uma vez, convocado para defender a seleção brasileira no Mundial de Futdown, que acontecerá no próximo mês em Lima, capital do Peru.
Detentor do título de campeão mundial da modalidade, Renato foi ainda o artilheiro da competição e, sem falsa modéstia, quer voltar bicampeão e novamente artilheiro. Qualidades para isso não lhe faltam. Competência também não.
O atleta de 29 anos já está concentrado junto aos demais convocados pela CBDI – Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais e ficará até o próximo dia 31, quando acontece o embarque da delegação para Lima.
“Sou muito grato por essa oportunidade [de ser convocado], pois é a realização de um sonho de criança. É emocionante. Estou indo defender o meu Brasil, fazendo o que mais amo que é jogar futsal”, disse o atleta.
Renato agradece também ao Ituano Futdown, aos dirigentes da CBDI por mais uma convocação e principalmente a sua família, que é a base de tudo.
Finalizando, uma frase de Renato Gregório que pode até soar como arrogante, mas que na verdade é o espelho da sinceridade de um garoto que luta, com extrema humildade e competência, de corpo e alma para alcançar seus objetivos: “além de ganhar o bi, pretendo manter o título de artilheiro (risos)”.