Rodeio Itu mantém tradição e já confirma datas para a edição de 2017
11ª edição do evento acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro
A 10ª edição do Rodeio Itu, ocorrida entre os dias 6 e 10 de setembro na Arena Brasil Kirin, consagrou o evento como uma das maiores festas de peão do Estado de São Paulo. Diante do sucesso, a próxima edição do Rodeio Itu já está marcada: será entre os dias 6 e 9 de setembro de 2017.
Neste ano, o evento teve shows dos consagrados músicos sertanejos Pedro Paulo & Alex, Camila & Haniel, Matheus & Kauan, Wesley Safadão, Fernando & Sorocaba, Munhoz & Mariano e Jorge & Mateus, além das tradicionais provas de três tambores e montaria em touros, que emocionaram o público.
“O público prestigiou em peso e teve a oportunidade de se emocionar com os grandes sucessos da música sertaneja, interpretados por duplas de destaque no cenário nacional. Além disso, os visitantes lotaram a arena no último dia para acompanhar as finais das tradicionais provas de três tambores e montaria em touros, além do show da consagrada dupla Jorge & Mateus”, conta Herculano Neto, idealizador do evento.
Grandes finais
A prova de três tambores reuniu os melhores conjuntos na disputa do prêmio de grande campeão. Na categoria “Jovem”, João Mirim Gonzales, montando Bil Vab, foi o campeão. O segundo lugar ficou com o conjunto Alice Heder e Lear Jet, e o terceiro lugar ficou com Maria Eduarda de Souza, montando Bugada Ta Fame.
Na categoria “Aberta”, o conjunto Juliano Santos e Willow ficou em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com Rodolfo Amaral Gomes e Bambino West, e o terceiro ficou com José Roberto Tibaes, montando Charg Tho Time.
Já na categoria “Adulto”, a grande campeã foi Soraia Previato, montando Cherry Speed. O segundo lugar ficou com o conjunto Carolina Correia e Uiara Shady Bar. O terceiro lugar ficou com o conjunto Maria Luiza Darcal, montando Cristal San Bodger.
Já as provas de montaria em touros reuniram os melhores peões da região para a grande final. O peão Sebastião Marcos Moreira, de Água Boa (MT), foi o grande campeão da noite, seguido por Adelino Cardoso Reis, de Riolândia (SP), e Wilian Leite, de Brotas (SP).