Rodrigo Moraes destaca a importância do terceiro setor na gestão pública municipal

Rodrigo Moraes visitou o CAVI (Centro de Apoio à Valorização da Infância) nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

O terceiro setor exerce um papel primordial na sociedade, sendo uma importante ferramenta de promoção do bem-estar social e da recuperação de pessoas em condição de vulnerabilidade. Em muitos casos, as entidades chegam nas extremidades primeiro que o poder público.

Para o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itu, Rodrigo Moraes, é fundamental investir nessas entidades assistenciais, uma vez que todo o trabalho resulta em qualidade de atendimento e serviço prestado para a população.

“Atualmente, as entidades do terceiro setor são importantes parceiras da administração pública, pois exercem em muitos casos um papel que pertence ao governo. Nada mais justo que apoiá-las e dar condições para que exerçam plenamente suas atividades”, afirma Rodrigo Moraes.

Como deputado estadual, Rodrigo Moraes auxilia inúmeras entidades na cidade de Itu, para que o trabalho no município possa crescer cada vez mais. Uma dessas entidades que recebem recursos do parlamentar é a CAVI (Centro de Apoio à Valorização da Infância), onde Rodrigo esteve nesta sexta-feira (12/07).

“Eu acredito no social, porque sei da deficiência que o poder público tem. Para mim, auxiliar essas entidades é como colocar uma semente em terra fértil. São ONGs, associações, sem nenhum tipo de viés político ou fins lucrativos, geridas por pessoas sérias que exercem um trabalho muito importante na sociedade”, destaca o pré-candidato a prefeito de Itu, enaltecendo a forma como essas entidades acolhem pessoas e famílias, seja no social, emocional, na formação ou na qualificação. “O terceiro setor tem uma atuação fundamental no sentido de curar e reintegrar pessoas à sociedade”, finalizou.