Rodrigo Moraes se reúne com motoboys para discutir melhorias à classe
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itu, Rodrigo Moraes, se reuniu segunda-feira (24/06) com um grupo de motociclistas para debater melhorias de trabalho para a categoria. O encontro, inédito na cidade, aconteceu no escritório político do deputado e contou com aproximadamente 50 participantes.
Rodrigo se mostrou receptivo às solicitações da categoria. “A ideia desse encontro foi ouvir dos motociclistas ideias e sugestões que possam ser implantadas. E estou me colocando à disposição para ajudar essa importante categoria”, destacou o deputado.
Durante a reunião os motoboys de Itu tiveram a oportunidade de expressar suas preocupações e também dar sugestões do que pode ser feito pela classe. Uma das principais demandas dos motoboys foi a criação de vagas específicas para estacionamento no centro da cidade, a fim de facilitar o cumprimento de suas entregas.
Rodrigo Moraes, que é pré-candidato a prefeito de Itu, destacou que vai criar o centro de apoio ao motoboy, com área de descanso, wi-fi, água potável, micro-ondas e banheiro. “Esse espaço visa, não só garantir a segurança dos motoboys, mas também o seu conforto enquanto esperam por novas chamadas”, explicou.
Alguns participantes aproveitaram para expor os problemas enfrentados na cidade. O motoboy Arnaldo, de 43 anos, mostrou seu descontentamento com a Guarda Civil Municipal. “Sou motociclista há 30 anos e motoboy há 20. Infelizmente estamos sendo perseguidos pela GCM que estão nos multando por qualquer motivo. Muitas vezes essa multa nos custa dois ou três dias de trabalho”, reclamou.
Rodrigo Moraes aproveitou para destacar a “faixa azul”, iniciativa de seu pai, o ex-deputado federal José Olímpio, que hoje se tornou referência na cidade de São Paulo. “A faixa azul é uma sinalização de segurança para as motocicletas. E se deu certo lá, pode dar certo aqui também”, disse.
O pré-candidato a prefeito de Itu finalizou enaltecendo a importância dos motoboys para a cidade. “Nós somos parceiros de tudo aquilo que cria emprego que é a estabilidade da família”, concluiu.