Salto: iniciada construção de casas para idosos em situação de vulnerabilidade

O prazo previsto para conclusão das obras é de um ano (Foto: Divulgação)

Na última semana iniciaram as obras para construção das 24 casas contempladas pelo Programa Vida Longa do Governo do Estado de São Paulo, destinadas para idosos em situação de vulnerabilidade e risco social.

Localizado no Jardim Celani II, o conjunto habitacional contará também com um Centro de Convivência projetado com recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e oferecer conforto ao idoso, além de portaria fechada para maior segurança.

Vale destacar que todas as casas possuirão itens de acessibilidade tais como: barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, rampas e pisos antiderrapantes, entre outros. O prazo previsto para conclusão das obras é de um ano. A Prefeitura, através da Secretária de Ação Social e Cidadania, realizará a identificação e seleção com base nos critérios estabelecidos pelo Governo de São Paulo para escolha dos beneficiários. 

O Programa Vida Longa tem por objetivo implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita visando a oferta de serviço socioassistencial de acolhimento voltado a pessoas idosas (60 anos ou mais) sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos. 

Trata-se de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com os municípios paulistas interessados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *