Salto: iniciada construção de casas para idosos em situação de vulnerabilidade

Na última semana iniciaram as obras para construção das 24 casas contempladas pelo Programa Vida Longa do Governo do Estado de São Paulo, destinadas para idosos em situação de vulnerabilidade e risco social.
Localizado no Jardim Celani II, o conjunto habitacional contará também com um Centro de Convivência projetado com recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e oferecer conforto ao idoso, além de portaria fechada para maior segurança.
Vale destacar que todas as casas possuirão itens de acessibilidade tais como: barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, rampas e pisos antiderrapantes, entre outros. O prazo previsto para conclusão das obras é de um ano. A Prefeitura, através da Secretária de Ação Social e Cidadania, realizará a identificação e seleção com base nos critérios estabelecidos pelo Governo de São Paulo para escolha dos beneficiários.
O Programa Vida Longa tem por objetivo implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita visando a oferta de serviço socioassistencial de acolhimento voltado a pessoas idosas (60 anos ou mais) sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos.
Trata-se de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com os municípios paulistas interessados.