Salto terá quatro candidatos a prefeito nas eleições deste ano
Juvenil Cirelli, Geraldo Garcia, Laerte Sonsin e Dr. Ângelo serão as opções dos eleitores saltenses
A cidade de Salto terá quatro candidatos a prefeito nas eleições do próximo dia 2 de outubro. Os partidos estão se movimentando e, até segunda-feira (1º de agosto), terão realizado as convenções que confirmarão os nomes de Juvenil Cirelli (PDT), Geraldo Garcia (PP), Laerte Sonsin (PMN) e Dr. Ângelo (PV) como postulantes ao cargo de chefe do Executivo municipal.
A convenção que irá ratificar o nome do atual prefeito saltense como candidato acontece amanhã (31), a partir das 9h, no Salão Happy Hall. No mesmo dia serão oficializadas as candidaturas de Willhes Gomes da Silva (PSD) a vice-prefeito e de vereador dos 11 partidos que irão compor a coligação, PDT, PROS, PR, PT, PSD, PTN, PSL, PRP, PRB, PSC e PSDC.
Já a candidatura do ex-prefeito Geraldo Garcia foi confirmada em convenção realizada no último dia 20 de julho, na Câmara Municipal. Na oportunidade, também foi oficializado o nome do ex-secretário de Governo Dr. Wagner Corrêa da Silva (PSDB) como candidato a vice. A coligação, denominada “Retomando o Progresso”, conta ainda com os partidos PC do B, PPS, PTC, DEM, PMDB, PMB, Solidariedade, PEN e PSB.
A convenção de Laerte Sonsin foi realizada na última segunda-feira (25), também na Câmara Municipal. O vice dele será o engenheiro Oswaldo Dalla Vecchia, do PRTB. Para finalizar, acontece na próxima segunda-feira, às 18h, na Avenida Dom Pedro II, 141, a convenção que reunirá os partidos PV e PTB e confirmará a candidatura de Dr. Ângelo. O candidato a vice será o ex-prefeito de Salto, João Guido Conti.