Santa Casa de Itu é avaliada como alternativa para receber Amaral Carvalho
Acompanhado por representantes da diretoria e do corpo clínico do Hospital Amaral Carvalho, o prefeito Herculano Passos (Republicanos) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (17), para visita técnica às dependências da Santa Casa de Itu, que está sendo avaliada como possível alternativa para a instalação do Centro de Oncologia Amaral Carvalho na cidade.
Segundo comunicado à imprensa, a escolha por uma área física já construída dentro de uma unidade hospitalar em funcionamento permitirá a antecipação do atendimento oncológico quimioterápico na rede municipal de saúde, enquanto a unidade própria do Hospital Amaral Carvalho ainda não for construída.
Em novembro, durante reunião no Sincomércio, foi informada a possibilidade do Centro de Oncologia funcionar nas dependências do atual Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM), prédio localizado no Parque Industrial. A previsão era começar a operar no 2º trimestre deste ano.
“A equipe do Amaral Carvalho indicará as adequações necessárias que devam ser feitas pelo nosso governo, para que o atendimento aos pacientes oncológicos ocorra o mais rápido possível, evitando assim os longos deslocamentos até outros municípios para o tratamento”, comentou Herculano Passos.
Ainda de acordo com o comunicado, a Santa Casa de Itu conta com localização privilegiada e estrutura física hospitalar, o que a classifica como possível espaço para a instalação do Centro de Oncologia Amaral Carvalho, desde que receba avaliação positiva da equipe do Amaral Carvalho e atenda às exigências para tal finalidade.
Também participaram do encontro a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Rita Passos, o secretário municipal de Saúde, Tiago Texera, e administradores do Hospital da Santa Casa de Itu.