São Vicente realiza a formatura de participantes do Curso Básico de Açougueiros

Formandos após o recebimento de seus certificados, juntamente com equipe do São Vicente e SECOM. Foto – Daniel Nápoli

Na manhã desta sexta-feira (7) foi realizada, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Itu (SECOM), a formação dos alunos do Curso de Básico de Açougueiros, da Rede de Supermercados São Vicente. O curso gratuito, promovido em parceria com o SECOM, contando com o apoio das Prefeituras de Itu e Salto, formou 20 pessoas, sendo que 11 delas, já obtiveram emprego na área, para atuar entre as unidades ituana e saltense, com previsão de futuras contratações de outros participantes.

Os participantes do Curso de Formação Básica tiveram conhecimento da parte prática do corte da carne, de como é o funcionamento de um açougue, os cuidados que devem ter em relação ao atendimento, higiene e como se portar dentro da empresa.

“O supermercado tem uma preocupação muito grande com a parte do atendimento, do treinamento e a capacitação das pessoas e com isso viabilizar as contratações”, destacou a Gerente de RH da Rede São Vicente, Luciana Bueno.

O diretor operacional do São Vicente, Maurício Cavicchioli, reforçou a necessidade da realização de um curso de tal porte. “O varejo acaba não tendo uma escola de formação, é preciso um curso, pois é uma profissão específica. Principalmente quando vamos abrir uma loja nova, se faz necessário contar com pessoas capacitadas. Vamos absorver quase todos que participaram desse curso. O mais importante é formar pessoas ainda mais nos tempos de hoje, em que temos um número grande de desempregados e podemos dar as pessoas uma nova oportunidade de conhecimento e crescimento profissional”.

Já o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, destacou a oportunidade de se gerar novos empregos. “Quero dar os parabéns ao São Vicente. Essa iniciativa já está motivando outros empresários, que estão nos procurando para também fazer esse tipo de curso. Com isso, o mercado de trabalho de toda a região ficará aquecido e possibilitará a redução do desemprego, o que é muito importante”. (Daniel Nápoli)