SBB é homenageada com Diploma e Medalha “Pastor Daniel Berg”

A entrega da medalha e diploma contou com a participação de vereadores e do Ministério de Louvor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de São Paulo em Itu (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Foi realizada na última segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene de outorga do Diploma e Medalha “Pastor Daniel Berg” à SBB – Sociedade Bíblica do Brasil, representada pelo Pastor Gilvan dos Santos Lima, coordenador de Desenvolvimento da SBB.

Participaram o presidente da Câmara, vereador Normino da Rádio (Cidadania) e os vereadores Dr. José Galvão (União) e Dr. Marcos Moraes (PL). Representando o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Emprego e Trabalho, Olavo Volpato.

Também estiveram presentes o apóstolo Gilberto Ferrari, da Igreja de Deus no Brasil em Itu; o pastor Abraão Moreira Filho, presidente da Assembleia Ministério Fonte de Esperança em Itu; o Pastor Jamir Vitoriano, da Assembleia de Deus Ministério de São Paulo em Itu; o pastor Danilo Genare, da Igreja Lagoinha; o pastor Enéas Ramos, da Assembleia de Deus Ministério Cidade Nova; o pastor Flávio França, promotor institucional da SBB; pastor Marcos Olindo Barbosa, da Igreja Assembleia de Deus Ministério São Paulo em Itu; pastor Roni Rios, da Assembleia de Deus Ministério Aliança de Paz, além de representantes de igrejas evangélicas.

A entrega ainda contou com a participação do Ministério de Louvor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de São Paulo em Itu e da cantora gospel Andressa Cordeiro.

Criada em 2017, a Medalha e Diploma Pastor Daniel Berg tem como objetivo congratular representantes de igrejas evangélicas pela relevância de seus serviços na área eclesiástica, assistencial e educacional e leva o nome do missionário criador do movimento que, mais tarde, tornou-se a Igreja Assembleia de Deus, maior igreja evangélica do Brasil.

SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) surgiu em 10 de junho de 1948, sob o lema “Dar a Bíblia à Pátria”. Nesta época, logo após a Segunda Grande Guerra, o clima era de otimismo e esperança – cenário favorável ao crescimento da distribuição da Palavra de Deus. Criada por líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 149 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.