Secretaria de Emprego recebe visita de consultores do Sebrae
O prefeito Guilherme Gazzola (PP), o secretário municipal do Emprego e Trabalho, Olavo Volpato, e o coordenador da Sala do Empreendedor e do Sebrae em Itu, João Januário, receberam no último dia 09 os consultores do prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, Helder Alves e Renato Vidal. A visita integra o processo de auditoria enviado pelo Sebrae para obter mais informações sobre os projetos inscritos ao referido prêmio pelas cinco cidades paulistas finalistas.
Itu está classificada para a final do prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em duas categorias: Sala do Empreendedor e Simplificação. “Concorrer ao prêmio Prefeitura Empreendedora significa o reconhecimento do esforço dos nossos funcionários do Sebrae, que têm feito um trabalho importante em benefício da nossa população e do nosso município”, afirmou o secretário municipal do Emprego e Trabalho. E agradeceu o total apoio recebido da Regional Sorocaba do Sebrae, de forma especial pelo gerente Alexandre Martins e pelo gestor regional, Ivan Ramos.
O projeto inscrito na categoria Sala do Empreendedor descreve as parcerias com o Sebrae e as estruturas em Itu das três unidades de Sala do Empreendedor existentes, que estão devidamente instaladas nas dependências da Prefeitura, da Subprefeitura Regional do Pirapitingui e do Instituto do Legislativo Ituano (ILI). No projeto também é detalhada a qualidade do atendimento ao empreendedor e ao trabalhador.
O segundo projeto trata da Simplificação, das facilidades e do fomento ao empreendedorismo viabilizadas principalmente ao pequeno empreendedor, por meio de ações e de leis municipais de autoria do prefeito Guilherme Gazzola que dispõem sobre incentivo fiscal e formalização de transporte enquanto microempreendedor individual (MEI).
Esses dois projetos revelam o trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal do Emprego e Trabalho que objetiva exclusivamente o atendimento capacitado e de qualidade prestado ao munícipe, promovendo ganho de tempo na formalização do MEI, acolhimento ao empreendedor inclusive com dicas para emitir Nota Fiscal, incentivo ao ambiente dos negócios, entre outros benefícios. É importante destacar ainda que o conjunto de três unidades da Sala do Empreendedor, instaladas em pontos estratégicos da cidade, é um legado para Itu.