Sede do Ituano é invadida após derrota
A derrota do Ituano frente ao Mirassol na tarde deste domingo (19) teve desdobramentos desagradáveis que acabaram envolvendo duas pessoas ligadas a uma das torcidas organizadas do clube.
As pessoas invadiram a sede do Ituano e tentaram depredar o refeitório do clube que na oportunidade preparava-se para servir o jantar para alguns jogadores do elenco Sub-20.
O susto foi grande entre as merendeiras e conforme as primeiras informações, alguns vidros foram quebrados e estilhaços acabaram ferindo o ombro e as costas do atleta Léo Izidoro, do Sub-20.
No momento dos fatos, as duas pessoas não foram identificadas, mas as câmeras de segurança do clube deverá mostrar as imagens com detalhes. Por enquanto o Ituano ainda não se manifestou sobre o acontecido.
Apesar de todos os problemas que o clube vem passando pela péssima fase, nada justifica o acontecido. Violência não leva a nada!
Notas – Embora o fato tenha ocorrido na noite do domingo (19), o Ituano FC divulgou uma nota de repúdio na tarde da terça-feira (21). O clube repudia veementemente os fatos e afirma que o Departamento Jurídico já está tomando todas as providências para auxílio às autoridades para identificar e responsabilizar os agressores. A nota diz também que os atletas e colaboradores do clube tiveram todo o apoio.
Outra nota foi expedida pela T.O.G. – Torcida Organizada Galoucura, que chegou a ser citada por vários órgãos de imprensa. A direção da organizada afirma que seus integrantes não tiveram qualquer participação nos atos de vandalismo. Que está preocupada com o atual momento vivido pelo clube, mas não a ponto promover qualquer ato de vandalismo.