Selo Social é lançado em Itu com adesão de empresários

Uma placa de homenagem de articulador local foi entregue ao prefeito Guilherme Gazzola. Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

O lançamento oficial do Selo Social em Itu ocorreu na noite de quinta-feira (1º) no auditório do Sincomércio. Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o programa foi trazido para cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.

O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. “Em Itu 50% das vagas já estão preenchidas e esperamos contar com 100% de participação”, comentou Carina Giunco, representante da Abaçaí. Empresas, entidades sociais e órgãos públicos (ou qualquer organização que tenha CNPJ) podem se inscrever para receberem capacitação, treinamento e assessoria gratuitos durante um ano, e ainda terem a possibilidade de serem certificadas.

O lançamento contou com a presença do prefeito de Itu Guilherme Gazzola (PTB), da primeira-dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, de secretários e diretores municipais e do presidente da Câmara de Vereadores José Galvão (DEM) e representantes de entidades municipais.

As empresas que já estão participando do Selo Social são: Águas Forte, Anglo Itu – Sociedade Ituana e Educação, Cemed – Comércio de Importação Exportação e Distribuição, Empresas Maggi, Grupo Lorenzon, Starrett Indústria e Comércio e Plaza Shopping Itu. Mais informações sobre o Selo Social podem ser obtidas no site www.selosocial.com.