Sempre Atento: Copo meio cheio e meio vazio
Chico Elias será o treinador do Ituano até o final do Paulista A2. Isso tem dois pesos e duas medidas. É bom por um lado e ruim por outro. O lado bom é que, em termos de Paulista A2, o treinador conhece bem o elenco e saberá tirar o melhor e tem amplas condições de passar para a segunda fase – o mata-mata – e ir além com o Ituano.
Uma troca de técnico nesta altura do campeonato não seria nada bom. Então, Chico Elias é a solução mais coerente neste momento da competição.
O lado não tão bom é que, terminado o Paulista, deverá vir outro técnico para a Série C e, pra variar, com pouco tempo de conhecer o clube, conhecer o elenco e montar um novo, pois sempre um novo técnico traz atletas de sua confiança, etc.
O mais certo e coerente, mas que não deverá acontecer, seria manter Chico Elias no Paulista e já contratar um outro técnico, para que comece imediatamente a esquematizar o Ituano na Série C visando, é claro, o acesso, que é a promessa e a obrigação dos gestores.
Todos sabemos que com esse elenco o time não briga pelo acesso na série C, fato. No Paulista pode ate brigar, pq a qualidade dos outros é sofrível