Sempre Atento | Entrosando melhora
O que se viu na estreia do Ituano diante do Brusque foi um time que careceu de maior entrosamento e isso, diga-se, é normal. Afinal, foi um time bem diferente daquele que fechou o Paulista A2.
É claro que não se pode analisar por uma partida, mas ficou claro que com o decorrer dos jogos haverá um entrosamento maior entre as peças e a tendência é pela melhora.
Deu para perceber, por exemplo, que Léo Passos é jogador para entrar como titular. Tem estatura, bom domínio de bola e mostrou ser raçudo. Popó, embora bem marcado, é outro que deverá render mais.
O mais importante é que o time em campo, demonstrou ser mais efetivo, marcando melhor, lutando pela posse de bola com outra disposição e com mais vontade.
É claro que ainda há carência de um zagueiro experiente e ficou claro que Canesin precisa voltar em forma para assumir a camisa 10 para dar mais qualidade ao meio.
Mas a tendência é por um Ituano mais efetivo, mas brigador e com mais qualidade em campo, pois a briga pelo acesso mostra-se ser mais acirrada na Série C do que foi no Paulista A2.