Sempre Atento: Sacodir a poeira e dar a volta por cima
Fazendo um balanço a grosso modo da temporada 2023, o Ituano acabou tendo mais baixos que altos. No Paulistão o time classificou-se para as quartas de final no Grupo C, ao lado do Corinthians e o eliminou, ficando na semifinal, quando perdeu para o Palmeiras. Só que se não se classificasse, teria corrido o risco de cair.
Veio a Copa do Brasil e o Galo estreou empatando com o Princesa no Amazonas, depois venceu o Ceará em casa, mas acabou sendo eliminado pelo São Paulo com um empate e uma derrota. Na Copa do Brasil, não foi mal.
Ceio a Série B e a coisa desandou. É claro que não se esperava uma campanha como a de 2022, mas certamente o Ituano teria como fazer uma competição mais tranquila, sem sustos, mas isso não aconteceu.
É bem verdade que em nenhum momento entrou na ZR, mas passou a maior parte da competição na segunda página, flertando com os últimos, quando esperava-se que frequentasse a primeira página brigando pelo G4.
Agora é esperar que os dirigentes tirem uma lição disso tudo e que para 2024, o Ituano retome o seu lugar de direito, que é sempre buscando uma colocação do meio para cima da tabela e não flertando com a ZR.
Agora com a volta de Juninho Paulista fazendo dobradinha com Paulo Silvestri e com uma nova diretoria que está por vir – as eleições serão em dezembro –, que o clube retome a trilha do sucesso.