Sempre Atento: Seria ótimo, se não fosse obrigação
Não é preciso entender de futebol para ver que a situação do Ituano neste início de Série B é muito precária. Em um campeonato longo, de 38 rodadas, é claro que nenhuma – eu disse nenhuma! – equipe conseguirá manter um ritmo uniforme do começo ao fim.
Muitos clubes perderão o fôlego pelo meio do caminho, retomarão mais adiante e assim a oscilação acaba sendo um dos atrativos quando o quesito é classificação. É por isso que o BÊ-A-BÁ é começar bem, criar uma gordura, para que na época das vacas magras, ter a tal gordurinha para queimar, sem grandes prejuízos.
Isso, entretanto, não é o que vem acontecendo com o Ituano nos últimos campeonatos. No caso específico da Série B, é claro, é lógico e é evidente que haverá uma reação, o time vai ganhar alguns jogos, mas o que se espera é que quando isso acontecer, já não seja tarde…
Parece muito pessimismo essas linhas logo após a segunda rodada, quando o campeonato tem 38, mas o seguro morreu de velho! A reação deve vir de forma rápida, urgente.
Na teoria, o Ituano tem dois jogos seguidos em casa e era esperado, dos seis pontos em jogo, que ganhasse ao menos quatro. Como diante do Operário a derrota veio, o Galo se vê OBRIGADO a pontuar frente ao Novorizontino. Nesta altura dos acontecimentos, se conseguir um ponto, já estará no lucro. Se vencer e conquistar três, seria extraordinário, se não fosse pura obrigação!