Sempre Atento: Situação é bastante delicada
O time do Ituano é fraco ou ainda não se encontrou? Essa pergunta me é feita por vários torcedores e é uma pergunta que eu mesmo me faço.
Daquele elenco bastante forte que encerrou 2022 com méritos inquestionáveis, a distância é bem grande até agora. Muitos atletas deixaram o Ituano e dos que chegaram alguns ainda não mostraram o porquê da vinda.
Isso pelo menos é o que vimos nos quatro jogos já disputados, até porque não vemos absolutamente nada além disso. Esse ano nenhum, NENHUM treino foi aberto à imprensa. Nenhuma coletiva foi realizada além daquela obrigatória ao final das partidas.
Sendo assim, fico meio que de mãos atadas e só posso falar pelo que vejo nos jogos. Gostei do futebol do Person; o Yago pode ter uma passagem, agora, bem melhor que a anterior; o Paulo Victor pode render legal e por enquanto não há muito mais a dizer em relação aos novos.
José Aldo, que chegou carregando a esperança de ser o armador, o camisa 10 que tanto esperamos, é um bom jogador, mas ainda está devendo. Parece ainda não estar a vontade, não estar plenamente adaptado.
O pior é que vemos uma enxurrada de ex-Ituano jogando por outros clubes. Somos obrigados a ver Gerson Magrão, Gabriel Taliari e até Dudu Vieira fazendo gols e outros tantos com boas atuações em seus novos clubes.
Na quarta rodada o Ituano soma 3 pontos, com três empates, uma derrota e dois gols. Em 2022, no mesmo período, foram 7 pontos, com duas vitórias, um empate, uma derrota e seis gols, também já tido enfrentado dois grandes.
Ainda acredito, mesmo que de longe, que o Ituano irá se encontrar e mostrar mais do que estamos vendo. O problema é que o Paulistão é um campeonato de tiro curto. Assim, todo cuidado é pouco!