Sempre Atento: Time e elenco
Quando eu recebi a escalação do Ituano para enfrentar o Santos, confesso que foi um choque. Na verdade, o Galo apresentou-se todo diferente, isso para não falar remendado.
É bem verdade que Alberto Valentim não consegue ter uma sequência de ao menos dois jogos com a mesma formação, mas desta feita a coisa foi feia.
Jefferson Paulino, José Aldo, Yann Rolim, Eduardo Person, Salatiel… praticamente meio time fora, seja por contusão, seja por suspensão e justamente fora de casa, diante de um dos candidatos ao acesso e ao título.
Infelizmente o Ituano de hoje não tem um time à altura da responsabilidade da Série B e nem tem um elenco nas mesmas condições.
Me vem à lembrança a campanha de 2022, quando sob o comando de Pimentel, o Ituano até então capenga no primeiro turno, reagiu no segundo de forma espetacular e por muito pouco não subiu.
Agora, o Galo terá praticamente o mesmo tempo para reagir, mas se conseguir não cair, já estará no lucro. E a diferença é que Pimentel tinha mais time e mais elenco que Valentim. Pelo menos é o que se vem mostrando até o momento.
Fico muito triste em fazer esse tipo de comentário, pois quero um Galo forte, valente e minimamente competitivo… Reage, Ituano!