Ser pai é… confira emocionantes relatos!

Neste domingo (08) é celebrado mais um Dia dos Pais, data marcante para o comércio, mas que carrega muito sentimento. Isso porque é momento de homenagear nossos heróis, pessoas que, quando presentes, fazem a diferença na vida de seus filhos. Convidamos alguns ituanos que são verdadeiros “paizões” para explicar o sentimento de ser pai. Confira!

Plinio Bernardi Junior
Economista, pai da Lucca, Nicole e Beatriz
“Ser pai é sentir o próprio coração batendo fora do peito, é não poder morrer, é não querer morrer, é ter um motivo a mais para levantar a cada dia e, por fim, ser pai é ter certeza de que fiz minha parte para melhorar o mundo”.


Paulo Stucchi
Escritor e jornalista, pai do Pedro
“Ser pai é um privilégio que somente homens dispostos a amar alguém mais do que a si têm”.


José Galvão
Advogado e vereador, pai de Patrícia, Mônica, Lucas, João Vitor e Rafael
“Ser pai é educar pelo exemplo. Busco sempre ser uma pessoa que coloca a Deus em primeiro lugar, junto com a família e sempre guiando meus filhos exercendo um amor ágape, mesmo em situações adversas”.


Rodrigo Tarossi
Advogado, pai do Pedro Henrique
“Ser pai é: dividir as alegrias e esconder as tristezas; mostrar o que é do bem e proteger do que é do mal; ensinar sem exigir; escutar sem reprimir; dedicar sem lamentar… ser pai é amar, ser pai é bom demais!”


Rodrigo Tomba
Jornalista, pai do Theo
“Ser pai é… uma experiência única, gratificante e cheia de desafios, em que se vive intensamente todos os dias, buscando oferecer o melhor sempre. É proteger, cuidar, ensinar o tempo todo. É compreender o verdadeiro sentido do amor.”


Carlos Eduardo Santoro “Dado”
Comerciante, pai de Murilo e Stela
“Ser pai é uma coisa que mais me alegra na vida. Depois que você é pai, muda sua vida. Eu que tive a felicidade de ter um pai como tive, prezo muito isso. Respeito muito o Dia dos Pais”.


Rubens Molena
Atleta de Tiro Esportivo, pai de Ruy e Rafaela
“Ser pai significa ser o herói de alguém e me sinto o pai mais feliz do mundo, principalmente pelos filhos que tenho e que amo muito”.


Wagner Napoleão Sasso
Comentarista Esportivo, pai de Conrado e Stefany
“Ser pai foi a coisa mais importante que aconteceu em minha vida. Indescritível sensação. Então seus filhos te dão… netas! Aí você se torna amigo, parceiro, protetor e ouve aquela palavra mágica: ‘vovô’. Tenho três netinhas lindas, presentes que meus filhos me deram. Amor maior não há”.


José Carlos Gatti de Oliveira
Contabilista, pai de Fábio Augusto, Luis Fernando e Maria Cecília
“Minha vida de pai e avô tem sido uma experiência única, onde elevados princípios do amor são vividos intensamente. Aos 31 anos, já era pai de três filhos, e confesso, foi um período de descobertas, instabilidades, aprendizagens, muitos erros, mas também muitos acertos. Hoje tenho quatro netos, dois morando em Itu e dois (gêmeos) na Holanda. Ser pai e muito bom. Ser avô, então, é uma consagração”.


Gustavo Alves Andrade dos Santos
Farmacêutico e Professor Universitário, pai da Gabriela
“Ser pai é participar de uma nova vida, com ações positivas, tendo o privilégio de poder assistir a uma parte de você construindo um novo mundo. A paternidade é um ato divino, necessita de amor, dedicação, respeito e harmonia. Sou o pai mais feliz do mundo e tive o melhor pai do mundo”.