Seresta do Coral Vozes de Itu encanta e emociona

 

seresta vozes

Na noite do último domingo (31), o Coral Vozes de Itu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Museu da Música e o Instituto Cultural de Itu, dentro da programação das festividades dos 406 anos da cidade de Itu, realizou uma seresta para homenagear o município e algumas personalidades de relevância ao coral.

A seresta ocorreu em três diferentes locais. A primeira parada do grupo, se deu no saguão do prédio onde reside a aposentada Magdalena Wissmann, de 83 anos, que durante muitos anos acompanhou as apresentações do Vozes de Itu e hoje, devido a problemas de saúde, e atualmente não pode se locomover com facilidade para prestigiar as apresentações.

Visivelmente emocionada, a homenageada agradeceu a oportunidade, por meio do maestro do coral, Luis Roberto de Francisco e relembrou o período em que acompanhava o grupo. “Eu não mereço tanta felicidade. Não mereço toda essa homenagem e esse carinho. Fico extremamente feliz em presenciar essa linda apresentação e reviver ótimos momentos”.

A segunda parada do Coral, ocorreu na entrada da residência da também aposentada Maria Luiza Galvão Moretti, também de 83 anos, que juntamente com seu já falecido esposo, Luiz Moretti, participou do Vozes de Itu como associada e grande entusiasta. “Meu marido não está aqui presente, mas sei que está com Deus. É muito emocionante receber essa homenagem, depois de tantas coisas bonitas que vivemos em conjunto”.

O terceiro e último local em que o coral se apresentou, foi na entrada da residência do atual vice-presidente, José Roberto de Oliveira Rebello. Na ocasião, o homenageado agradeceu o carinho e fez questão de ressaltar a importância do grupo. “O Coral Vozes de Itu fez 50 anos, mas são mais de 50 anos, são anos de muita contribuição para a cidade e espero poder contribuir de forma positiva e agradeço pela oportunidade de receber essa homenagem e por fazer parte dessa história”. (D.N)