Ituano vence o Grêmio fora de casa

Lucas Dias garantiu que o Ituano segue sem nunca ter perdido para o Grêmio (Raul Pereira/Divulgação)

Com gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo, o Ituano venceu o Grêmio em plena Arena do Grêmio, na noite desta sexta-feira (26), pela 26ª rodada da Série B. O gol foi marcado por Lucas Dias, aproveitando o rebote e uma bola na trave.

O jogo foi equilibrado, mas na verdade foi muito truncado no meio de campo, com pouca criatividade ofensiva de lado a lado, mas com o Grêmio tendo mais posse de bola.

Erros de lado a lado, acabaram embaçando um pouco o jogo que não foi um primor tecnicamente. O jogo foi para o intervalo em 0x0, o que aumentou a pressão sobre o Grêmio, que dentro de casa, não admitia um tropeço.

Para a segunda etapa o time da casa veio procurando mais o ataque, mas foi em vão. Aos poucos o Ituano foi acreditando que poderia jogar de igual e isso aconteceu até que aos 41 minutos, em bola levantada na área esta acabou batendo na trave e, no rebote, o zagueiro Lucas Dias estava no lugar certo, na hora certa para finalizar.

Depois disso o desespero gremista foi total, enquanto coube ao Ituano gastar o tempo e administrar a vitória. A rigor, das quatro chances reais de gol, as duas do Grêmio pararam em defesas sensacionais de Jefferson Paulino e nas duas do Ituano Gerson Magrão cabeceou no travessão e Lucas dias fez o gol.

Vale um destaque: são apenas e tão somente três confrontos na história, mas o Grêmio nunca ganhou do Ituano (o Galo empatou em 1×1 no Novelli no primeiro turno e venceu por 2×0 pela Série B de 2005). E, ainda, essa vitória do Galo quebrou uma sequência de 11 jogos do Grêmio sem perder na Arena.