Sesc Sorocaba apresenta espetáculo circense “O Poste”
O palco do Sesc Sorocaba recebe no sábado (30), às 20h, o espetáculo “O Poste”, com o artista circense Daniel Salvi. Na apresentação, trocar uma lâmpada queimada de um poste se revela o ponto de partida para uma série de peripécias cômicas e catastróficas. Trivial para um profissional, a tarefa se transforma em uma fonte de risadas nas mãos de um faz-tudo inexperiente que luta contra seu medo de altura.
“O Poste” é um espetáculo cômico de forte expressão corporal e linguagem visual, que dispensa o uso de textos. Criado na fronteira entre o teatro e o circo, circula de maneira orgânica entre o trabalho do ator e do acrobata, unindo princípios do teatro físico e da tradição circense (palhaço e mastro chinês). A direção é de Ricardo Puccetti, da Lume Teatro.
A apresentação acontece no Teatro da unidade e os ingressos custam R$ 15,00 (credencial plena, aposentado, pessoa com mais de 60 anos, acompanhante de pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) e R$ 30,00 (inteira). As vendas on-line estão disponíveis em sescsp.org.br/sorocaba. Já as vendas presenciais acontecem na Central de Atendimento, na Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. A classificação etária é de 14 anos.
Sobre o artista
Daniel Salvi é ator e agente cultural. Em criações artísticas, busca o diálogo entre as linguagens teatral e circense, atuando solo e em colaboração com outros grupos. Sua formação artística parte de princípios do treinamento técnico para atores do grupo Lume Teatro (desde 1999) e do treinamento circense estruturado pela Família Brede, da Cia. do Circo (desde 2009).
Na área técnica é coordenador técnico do Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas, além de colaborador em diferentes funções dos grupos Lume Teatro, Seres de Luz Teatro, Cia. Paraladosanjos, Cia. Las Cabaças, Circo Caramba e Luciano Mallmann. Desenvolve espetáculos e projetos culturais desde 1999, quando foi cofundador do Núcleo Experimental Teatro de Tábuas, onde atuou em diversas funções artísticas e operacionais durante 12 anos.
Em 2011 iniciou carreira autônoma, atuando em trabalhos solos e como ator convidado em espetáculos de grupos parceiros. Desde então ampliou sua participação em diversos festivais no Brasil e no exterior: Argentina, Costa Rica e México.