Sessão de Câmara desta semana dura menos de uma hora
Vereadores votaram apenas três projetos. No Tema Livre, apenas Josimar e Olavo fizeram uso da palavra
A sessão ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (7) foi uma das mais curtas do ano: durou menos de uma hora (cerca de 55 minutos). Durante esse curto tempo, os vereadores votaram três projetos. Também houve tempo de Tema Livre (1h40), mas apenas dois edis estavam inscritos e fizeram uso da palavra: Olavo Volpato (PMDB) e Josimar Ribeiro (PTN).
Volpato enalteceu a vida e agradeceu o trabalho do Monsenhor Durval de Almeida junto ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, cuja reitoria ele deixou no mês de outubro. O vereador também congratulou a Orquestra Ituana de Viola Caipira. Já Josimar aproveitou seu tempo para levantar algumas críticas, como sobre a situação da Rodoviária e os buracos que estão se tornando cada dia mais constantes na cidade.
Sem discussão, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2016, de autoria da Mesa Diretora, que concede o Diploma e Medalha Zumbi dos Palmares à sra. Marta Rosa do Nascimento, e também o Projeto de Lei nº 63/2016, de autoria de Balbina de Paula Santos (PV), que dá o nome de “Praça Gomercindo Palone” a uma área pública localizada na Avenida Tiradentes.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 74/2016, de autoria de Olavo Volpato, que declara de utilidade pública a Assatemec (Associação Amigos do Teatro e Escola de Música “Eleazar de Carvalho”). O autor fez uso da palavra, enaltecendo a importância da entidade. O vereador Givanildo Soares (PROS) também falou durante a discussão da propositura.
“Eu consegui, através do deputado estadual Rogério Nogueira, R$ 100 mil para a Assatemec, mas não foi possível trazer por falta de documentação”, disse Giva, explicando a importância do projeto de utilidade pública e parabenizando o autor da propositura.
Próxima sessão
Por conta do feriado da Proclamação da República (15 de novembro), que será celebrado na próxima terça-feira, o presidente da Câmara Marquinhos da Funerária (PSD) decretou ponto facultativo na segunda-feira (14). Com isso, a sessão ordinária será realizada na quinta-feira (17), também a partir das 14h.
André Roedel