Sinal Verde: Assegurando o campeonato!

O atual tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, vem fazendo a “lição” de casa para assegurar mais uma taça. Não tendo mais um carro dominante em mãos, ele vem mantendo “no braço” as primeiras posições nos treinos e nas provas e vai vendo seus principais concorrentes “dividindo” pontos, o que vai possibilitando o holândes manter uma vantagem na liderança da temporada 2024 da Fórmula 1.

No domingo (24), Verstappen venceu o GP da Espanha, após largar da segunda posição. Logo na largada, Max viu George Russell, da Mercedes, superá-lo e assumir a ponta após passar Lando Norris, da McLaren.

Porém, pouco tempo depois, Verstappen ultrapassou os dois e só teve o trabalho de administrar. Norris ao longo da corrida tomou a posição de Russell, ficando em segundo. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Sergio Perez mais uma vez teve uma atuação abaixo do que seu equipamento permite, ficando em oitavo lugar.

O destaque da corrida ficou por conta do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que vem tirando mais do que a Mercedes permite, superando seu companheiro de equipe, Russell, ficando na terceira colocação, beliscando o pódio.

Com o resultado, Verstappen ampliou a sua liderança no mundial de pilotos, somando agora 219 pontos contra 150 de Lando Norris e 148 do terceiro colocado, Charles Leclerc, da Ferrari.

No mundial de construtores, a ponta segue com a Red Bull (330 pontos), seguida por Ferrari (270 pontos) e McLaren (237).

A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna neste domingo (30), com o GP da Áustria, a 11ª etapa do ano. A prova será disputada a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!