Sinal Verde: Cada vez mais na história!
Com a vitória no último domingo (18), no GP do Canadá de Fórmula 1, o bicampeão mundial Max Verstappen igualou-se ao tricampeão mundial Ayrton Senna em número de triunfos na categoria: 41.
Agora ao lado de Senna, Verstappen é o quinto piloto com mais vitórias na categoria máxima do automobilismo mundial em todos os tempos, ficando atrás somente de Alain Prost (51), Sebastian Vettel (53), Michael Schumacher (91) e Lewis Hamilton (103).
Caminhando a passos largos para um tricampeonato, Max viu ainda seu companheiro de equipe Red Bull, Sergio Pérez, ter mais um final de semana ruim, com ele não passando de um sexto lugar.
Destaque na prova mais uma vez para Fernando Alonso, que ficou em segundo em uma exibição de gala. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, em terceiro, completou o pódio.
Com o resultado, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 195 pontos, seguido por Pérez (126) e Alonso (117). No mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (321 pontos), seguida pela Mercedes (167) e Aston Martin (154). A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna no dia 2 de julho, com o GP da Áustria, terra da Red Bull. Vamos em frente!