Sinal Verde: Caiu no colo!
O GP da Bélgica de Fórmula 1, disputado no último domingo (28), em Spa-Francorchamps, teve como vencedor um piloto que não teve o gosto de subir no lugar mais alto do pódio para a tradicional cerimônia.
Embora não seja algo inédito na Fórmula 1, originalmente o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, chegou em segundo lugar, perdendo a prova para seu companheiro de equipe George Russell, que fez uma corrida impecável, porém o primeiro colocado acabou desclassificado após pesagem de seu carro.
O bólido estava 1,5 kg abaixo do limite permitido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Com isso, Hamilton herdou a vitória e viu seu recorde de triunfos ser ampliado para 105. Foi a segunda vitória de Lewis na temporada.
O pódio atualizado contou ainda com Oscar Piastri (McLaren) em segundo e Charles Leclerc (Ferrari), em terceiro. Apesar de mais uma corrida longe da briga pela vitória, o tricampeão mundial Max Verstappen (Red Bull) ampliou sua liderança da temporada, ficando em quarto lugar, enquanto o vice-líder Lando Norris (McLaren) terminou em quinto.
Com o resultado, o mundial de pilotos ficou da seguinte forma: Verstappen lidera com 277 pontos, seguido por Norris (199) e Leclerc (177). No mundial de construtores, a ponta segue com a Red Bull (408 pontos), com a McLaren em segundo (366 pontos) e Ferrari (345).
Agora, a Fórmula 1 entra na chamada “férias de verão” e a temporada 2024 retorna no dia 25 de 25 de agosto, com o GP da Holanda. Vamos em frente!