Sinal Verde: Cenários interessantes!
Lando Norris, da McLaren, venceu a terceira corrida de sua carreira e a terceira da temporada, ao cruzar a linha de chegada em primeiro, no GP de Singapura de Fórmula 1, disputado no último domingo (22).
Embora tenha atualmente o melhor carro de grid e tenha imposto mais de 20 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual tricampeão mundial e líder da temporada, Max Verstappen, a vitória não foi conquistada sem sustos.
Mesmo com a enorme vantagem, Norris tentou fazer a volta mais rápida da corrida, que poderia lhe render um ponto extra e com isso, andou no “limite” e, em pelo menos três oportunidades, quase “beijou o muro”.
Na última volta o ponto extra foi “tomado”, por Daniel Ricciardo da Racing Bulls, equipe B da Red Bull, de Verstappen, em uma clara estratégia na briga pelo mundial de pilotos. O pódio do GP de Singapura foi completado por Oscar Piastri, da McLaren.
Com o resultado da etapa, Verstappen segue na liderança do mundial de pilotos, com 331 pontos, seguido por Norris (279 pontos) e Charles Leclerc (245). No mundial de construtores, a ponta é da McLaren (516 pontos), com Red Bull em segundo (475) e Ferrari (441).
A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna no dia 20 de outubro, com o GP dos Estados Unidos. Será a “abertura” de uma série de três finais de semana consecutivos de etapas, que traz cenários interessantes que vamos analisar na coluna de quarta-feira (02/10). Vamos em frente!