Sinal Verde: Contagem regressiva!
Falar do favoritismo de Max Verstappen ao bicampeonato mundial de Fórmula 1 é “chover no molhado”, mas não tem como: agora é contagem regressiva para a conquista da temporada 2022. Depois de uma bela vitória no GP da Hungria, disputado no último domingo (31/07), não há mais dúvidas. Mais uma vez a Red Bull deu um banho de estratégia na Ferrari, sua rival direta na luta pela taça.
Apesar dos problemas com sua Red Bull nos treinos, largando na 10ª posição, mesmo chegando a rodar na segunda perna da prova em um momento de “chove-para” no circuito de Hungaroring, Verstappen escalou o pelotão e, somando bom ritmo de corrida e estratégia da equipe, faturou a vitória, aumentando sua vantagem na liderança da temporada, já que o vice-líder Charles Leclerc, da Ferrari, foi apenas o sexto.
Agora, o atual campeão mundial lidera a temporada com 258 pontos contra 178 do ferrarista. Em terceiro está o companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Pérez (173 pontos), que largou em 9º e terminou o GP em 5º lugar.
Destaque na corrida para a Mercedes, que segue em evolução e colocou seus dois carros no pódio, com Lewis Hamilton chegando em segundo e George Russell, em terceiro. No mundial de construtores, a liderança segue com a Red Bull (431 pontos), seguida por Ferrari (334 pontos) e Mercedes (304 pontos).
Agora, restam nove corridas para o término da temporada, que dará uma pausa para a tradicional “férias de verão”. O próximo GP acontecerá na Bélgica, no dia 28 de agosto. Aproveitando a pausa, o colunista também entrará em férias, retornando com a coluna no dia 24 deste mês. Vamos em frente!