Sinal Verde: Contagem regressiva!

Se já estava claro antes, após o GP da China, disputado no último domingo (21), ficou ainda mais claro que a temporada 2024 da Fórmula 1 vive uma contagem regressiva para o tetracampeonato de Max Verstappen.

Após um treino livre caótico devido a mudanças drásticas na pista, Verstappen se qualificou em quarto para a corrida sprint de sábado, mas se recuperou e venceu. Para  o GP de domingo, Max faturou a pole position e dominou toda a corrida, vencendo pela 58ª vez em sua carreira na categoria máxima do automobilismo mundial.

A surpresa ficou por conta do bom desempenho da McLaren, que conseguiu chegar em segundo na prova principal, com Lando Norris. Companheiro de Verstappen, na Red Bull, Sergio Pérez completou o pódio.

Após três primeiras etapas consistentes, a Ferrari fez uma etapa chinesa discreta, com Charles Leclerc ficando em quarto e Carlos Sainz Jr. em quinto, tanto na sprint quanto na principal. 

Já o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, depois de chegar em segundo na sprint, largou da 18ª colocação na prova principal, chegando em 9º lugar com a Mercedes.

Com o resultado, a liderança do mundial de construtores é de Verstappen, que soma 110 pontos, contra 85 de Pérez e 76 de Leclerc. Já no mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (195 pontos), seguida por Ferrari (151) e McLaren (96). 

A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna no dia 5 de maio com o GP de Miami. Vamos em frente!