Sinal Verde: De volta à pista!
Após as “férias de verão”, a temporada 2024 da Fórmula 1 retorna neste final de semana, com o GP da Holanda, que será disputado neste domingo (25), às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Contando com a etapa holandesa, o ano terá mais dez Grandes Prêmios e outras três corridas sprint.
A expectativa agora fica por conta da evolução dos carros. Até a pausa, a Red Bull que tinha um “foguete”, perdeu terreno e não conta mais com o melhor carro do grid, pelo contrário, foi superada pela McLaren e está ficando em pé de igualdade com com Mercedes e Ferrari em termos de performances.
Com uma boa vantagem na liderança do mundial de pilotos, o atual campeão Max Verstappen, caso não tenha uma atualização satisfatória em sua Red Bull, terá que usar a cabeça e ir administrando os resultados, pensando no campeonato.
Pelos lados da McLaren, que tem mais chance de faturar o mundial de construtores do que o de pilotos, terá de trabalhar o psicológico de Lando Norris, atual vice-líder da temporada, para que sua afobação em momentos cruciais, não coloque as chances de título a perder.
Na Ferrari, a promessa é que a equipe volte a brigar pelos primeiros lugares, após um início de campeonato forte e queda de rendimento na aproximação das “férias de verão”.
Falando em briga pelas primeiras colocações, animada com as últimas provas, a Mercedes espera recuperar terreno na temporada e quem sabe vencer mais algumas etapas no ano.
Na quarta-feira (28), uma análise da retomada da temporada. Vamos em frente!