Sinal Verde: De volta ao normal

E a Fórmula 1 voltou ao “normal”, levando-se em consideração os resultados das últimas temporadas. Max Verstappen mostrou que os problemas nos freios de sua Red Bull, na Austrália, foram apenas um acidente de percurso e venceu com autoridade o GP do Japão, disputado no último domingo (07), em Suzuka.

Largando da pole position, o atual tricampeão mundial ditou o ritmo da prova, não sendo ameaçado em nenhum momento pelo segundo colocado, o seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que ajudou Max a garantir mais uma dobradinha para a Red Bull. Carlos Sainz Jr., da Ferrari, completou o pódio.

Aliás, o piloto espanhol que está fora dos planos do time de Maranello para 2025, vem fazendo uma ótima temporada até aqui e só não está à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, porque ficou de fora do GP da Arábia Saudita, devido a apendicite.

Com o resultado, Verstappen ampliou a sua liderança no mundial de pilotos, somando 77 pontos, contra 64 de Pérez e 59 de Leclerc. Já no mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (141 pontos), com Ferrari em segundo (120) e McLaren em terceiro (69).

A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna no dia 21 de abril, com o GP da China, a quinta etapa do ano. Vamos em frente!