Sinal Verde: Decisões!
Acostumada com títulos, a Mercedes – que dominou a Fórmula 1 nos últimos anos ao levar o mundial de construtores entre 2014 e 2021 e o mundial de pilotos entre 2014 e 2020 – encontrou em 2022 sérias dificuldades para chegar ao menos ao pódio.
Na primeira corrida de 2023, também deu sinais de que terá grandes dificuldades e, com o limite de gastos das equipes, o ano mal começou e a Mercedes necessita tomar uma decisão que pode impactar não só a atual temporada como também 2024.
Como estará a cabeça do “chefão” Toto Wolff? Continuar gastando esforços e dinheiro em evoluir o carro de 2023 que, possivelmente, não brigará por vitórias por estar distante da Ferrari e muito distante da Red Bull ou já esquecer o campeonato e focar no desenvolvimento do carro de 2024 para já “sair na frente”?
É difícil para uma escuderia tão vitoriosa abrir mão de um campeonato que começou agora, mas, por ser vitoriosa, acredito que embora ainda existam outras 22 etapas no ano, o melhor a ser feito par voltar aos dias de glória seria “jogar a toalha” em 2023 para trabalhar no carro de 2024 e retornar ao topo da categoria. Aguardemos como a Mercedes trabalhará isso. A começar pelo GP da Arábia Saudita, que será disputado neste domingo (19), às 14h (horário de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes. Vamos em frente!