Sinal Verde: Esteban Ocon vence o GP da Hungria!
Uma corrida emocionante. Assim podemos definir o GP da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo (1º) no circuito de Hungaroring. Logo na largada, debaixo de chuva, o finlandês Valtteri Bottas (segundo colocado) largou mal, caindo para a quinta posição e, na freada para a primeira curva, sem aderência, ele acertou com sua Mercedes a traseira da McLaren de Lando Norris, que por sua vez foi jogada em cima de Verstappen, da Red Bull.
A confusão também envolveu Sergio Pérez (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari) e Lance Stroll (Aston Martin). Dos pilotos envolvidos na confusão, apenas Verstappen não abandonou a prova, porém ficou com o carro danificado. Mesmo assim, terminou na zona de pontuação.
Após o “boliche” na largada, a prova teve bandeira vermelha e, na relargada, um erro grave de estratégia tirou qualquer chance de vitória de Hamilton (que largou da pole position e liderava a prova). Sem chuva e com a pista seca, a equipe manteve o heptacampeão mundial na pista, enquanto os outros pilotos fizeram a troca dos pneus para pista seca.
A equipe alegou que a chuva voltaria, o que não ocorreu. Único na pista na relargada, Hamilton teve de fazer a troca uma volta depois, caindo para os últimos lugares. Foi então que começou uma corrida de recuperação, com Lewis terminando a prova em terceiro.
A prova foi vencida por Esteban Ocon (Alpine), que foi herdando posições na “corrida maluca” e segurou o ímpeto do alemão tetracampeão mundial Sebastian Vettel (Aston Martin), que chegou em segundo.
Horas depois, Vettel foi desclassificado. De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo, o piloto tinha gasolina suficiente em seu carro para análise. Na Aston Martin de Seb tinha 300 ml, enquanto a quantidade mínima exigida é de 1 litro. Com a mudança, Hamilton, subiu para segundo e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio Com o resultado, Hamilton voltou à liderança do mundial de pilotos, com 192 pontos, seguido por Verstappen (186 pontos) e Lando Norris (113 pontos).
No mundial de construtores, a liderança é da Mercedes, que soma 300 pontos, contra 290 da Red Bull. A terceira colocação é da McLaren (163 pontos). A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 29 de agosto, com o GP da Bélgica. Vamos em frente!