Sinal Verde: Incansável!

Na última semana, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, anunciou sua renovação de contrato com a Aston Martin por “múltiplos anos”. 

Embora não tenha informado o tempo exato de contrato, tudo indica que Alonso seguirá pelo menos até o final de 2026, ano em que a Fórmula 1 terá uma mudança drástica de regulamento e o motor deverá ser um grande diferencial.

Já sabendo que a Honda está trabalhando intensamente em cima do novo regulamento e será a fornecedora da Aston Martin, Alonso vê na continuidade na equipe uma grande possibilidade de brigar pelo tricampeonato, que persegue desde 2007.

Recordista de temporadas (21) e corridas disputadas (382), Alonso poderá, com a extensão de contrato, ampliar ainda mais os dois recordes e até mesmo poderá brigar por outras marcas. Com a renovação do espanhol, sai um nome da lista de especulações para uma vaga na Mercedes. O nome de Carlos Sainz Jr. está se tornando cada vez mais forte para ocupar o espaço que será deixado na “Flecha de Prata” pelo heptacampeão Lewis Hamilton.

GP da China

A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna neste fim de semana com o GP da China. A primeira corrida sprint do ano será disputada na madrugada de sábado (20), à 0h30 (horário de Brasília, enquanto o GP, o quarto do ano, será disputado a partir das 4h (horário de Brasília), de domingo (21). Tanto a corrida sprint quanto a principal contarão com transmissão da Band. Na quarta-feira (24), uma análise da etapa chinesa. Vamos em frente!