Sinal Verde: Mais um recorde!
No último domingo (09), no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a categoria máxima do automobilismo mundial viu mais um recorde ser igualado, com a vitória de Max Verstappen, da Red Bull.
Com o triunfo de Verstappen, a equipe austríaca, somando a última etapa do ano passado e as dez provas de 2023, chegou a marca de 11 triunfos consecutivos (nove com Max e dois com Sergio Pérez) e igualou o recorde da McLaren, conquistado com Ayrton Senna e Alain Prost, na temporada de 1988.
Para igualar o feito, a Red Bull levou um pequeno susto. Largando da pole position, Verstappen foi ultrapassado por Lando Norris, da McLaren, porém só precisou de cinco voltas para retomar a ponta e controlar as ações da prova.
O pódio foi completado por Norris, que faturou um grande resultado pelo equipamento que tem em mãos, e Lewis Hamilton, que mais uma vez extraiu mais de sua Mercedes do que poderia.
Com o resultado da etapa, Verstappen ampliou ainda mais sua vantagem na temporada, já que o vice-líder, seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, ficou na sexta colocação, após mais um final de semana de erros.
Max lidera o mundial de pilotos com 255 pontos, contra 156 de Pérez e 137 pontos de Fernando Alonso. No mundial de construtores a ponta é da Red Bull (411 pontos), seguida por Mercedes (203) e Aston Martin (181).
A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna no dia 23 de julho, com o GP da Hungria, a 11ª etapa do ano. Vamos em frente!