Sinal Verde: Mercado agitado!
Nos últimos tempos, na Fórmula 1, o extra-pista está muito mais emocionante do que dentro dela. Agora, rumores dão cada vez mais certa a ida de Fernando Alonso para a Mercedes, a partir de 2025, para o lugar de Lewis Hamilton, que passará a defender a Ferrari.
Aos 42 anos de idade, o bicampeão mundial preencheria os requisitos de Toto Wolff, que quer um piloto experiente para vaga, mas também não quer se comprometer com o substituto por muitos anos, já que não quer “queimar”, mas também não “desperdiçar” seu piloto de testes, o jovem Kimi Antonelli, de 17 anos.
Para 2026, temporada em que haverá mudança drástica no regulamento, a experiência de Alonso ao lado de George Russell, que já teria bom tempo de casa, seria fundamental.
A saída de Alonso para a Aston Martin, pode fazer com que o Brasil volte a ter um piloto no grid, já que abriria vaga para o atual piloto de testes, Felipe Drugovich, que constantemente vem sendo elogiado pela equipe.
Ainda sobre o Mercado de pilotos, Carlos Sainz Jr, que perdeu a vaga na Ferrari para Hamilton é nome praticamente certo para a Audi, em 2026, porém para 2025 seu destino poderia ser a McLaren para o lugar de Lando Norris, que rumaria para a Red Bull, no lugar de Sergio Pérez.
Caso não exista uma movimentação por parte da McLaren e nem da Red Bull, Sainz Jr. deverá ter um 2025 sabático. Aguardemos.
GP da Austrália
A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna na madrugada deste domingo (24), com o GP da Austrália, a terceira etapa do ano. A corrida terá transmissão da Band, a partir da 1h (horário de Brasília). Vamos em frente!