Sinal Verde: O possível retorno de um campeão!
Já está sendo “chover no molhado”: durante a pré-temporada 2025 da Fórmula 1, estamos falando mais de 2026 do que dela em si. E na coluna desta semana não será diferente.
Isso porque a imprensa europeia está especulando fortemente o retorno do tetracampeão mundial Sebastian Vettel à categoria. Após se aposentar da Fórmula 1 ao final de 2022, o alemão estaria fascinado pelo projeto da Audi e disposto a retornar à categoria no ano que vem para quem sabe ser vencedor com uma escuderia de seu país.
A Audi não esconde que gostaria de contar com um piloto de “nome” a partir de 2026, porém seria mesmo Vettel o ideal?
Não estou questionando a história dele. Se não fosse bom, mesmo com um “foguete” que tinha em mãos pela Red Bull, entre 2010 e 2013, não teria sido campeão, quanto mais tetra, mas Vettel está longe da categoria desde o final de 2022 e antes disso, ele, que tem 37 anos, já havia caído de rendimento, o que preocupa em termos de resultado. Diferente de pilotos mais velhos do que ele, como Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que já provaram que se tiverem um carro minimamente competitivo, podem ainda fazer “estragos”.
Caso realmente esteja motivado e feche um acordo com a Audi, de qualquer maneira, será interessante ver mais um campeão de volta ao grid. Aguardemos cenas dos próximos capítulos!