Sinal Verde: Protocolar!
O GP de São Paulo, disputado no último domingo (05) no autódromo de Interlagos, foi “protocolar”. Mais uma vitória de Max Verstappen, da Red Bull, que havia vencido a corrida sprint no sábado (04). O atual tricampeão mundial dominou mais uma vez, fazendo uma prova sem riscos.
Em segundo lugar ficou Lando Norris, da McLaren, que fez uma prova consistente, tirando tudo que poderia de seu carro, assim como o bicampeão mundial Fernando Alonso, que completou o pódio com sua Aston Martin.
Companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Pérez dessa vez não comprometeu seu fim de semana completamente, chegando na quarta posição, mantendo seu vice-campeonato encaminhado, já que o terceiro na tabela, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, foi apenas o oitavo.
A decepção, mais uma vez, foi a Ferrari. Charles Leclerc bateu ainda na volta de apresentação, ficando de fora GP, enquanto Carlos Sainz Jr. foi o sexto na prova, em uma corrida discreta.
Com o resultado, o já campeão Verstappen soma 524 pontos, seguido por Pérez (258) e Hamilton (226). No mundial de construtores, a campeã Red Bull possui 782 pontos, com a Mercedes em segundo (382) e Ferrari em terceiro (362).
A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna no dia 18 de novembro, com o GP de Las Vegas. Será a penúltima etapa do ano. Vamos em frente!