Sinal Verde: Recado
Com a vitória conquistada no último domingo (07), no GP de Miami de Fórmula 1, Max Verstappen deu um importante recado para seu companheiro de equipe Red Bull, Sergio Pérez. Largando da nona colocação, Verstappen escalou o grid e tomou a ponta da prova de Pérez com autoridade, em uma boa estratégia na troca de pneus e também no ritmo de corrida.
Max não só ampliou sua vantagem na liderança da temporada, como “freou” um pouco o ímpeto de Pérez, que começava a “ganhar terreno” na equipe e diminuía a diferença na classificação. Quem completou o pódio foi Fernando Alonso, que mais uma vez tirou mais do que sua Aston Martin permite, fazendo uma prova consistente.
Sendo repetitivo, Ferrari e Mercedes novamente fizeram uma corrida problemática e fica cada vez mais claro que deveriam “abandonar” a temporada 2023 e pensar no projeto 2024, isso se quiserem ser competitivos novamente em um curto espaço de tempo.
Com o resultado do GP de Miami, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 119 pontos, contra 105 de Pérez e 75 de Alonso. No mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (224 pontos), seguida por Aston Martin (102 pontos) e Mercedes (96 pontos). A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna no dia 21 de maio, com o GP da Emília-Romanha, em Ímola, na Itália. Vamos em frente!