Sinal Verde | Rodízio na Alpine

Na última semana, a Alpine anunciou que Jack Doohan dará lugar a Franco Colapinto como um dos pilotos titulares da escuderia a partir do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.

Ainda de acordo com a equipe, apenas Pierre Gasly será titular fixo e, a princípio, Colapinto ficará de titular nas próximas cinco etapas (Emília-Romanha, Mônaco, Espanha, Canadá e Áustria). Sendo assim, será promovido um rodízio entre os pilotos. Além disso, o time anunciou Flávio Briatore como chefe de equipe. 

As informações caíram como uma bomba no paddock. Primeiro, a decisão de rodízio entre os pilotos, que poderá ser mais prejudicial para os dois e a escuderia como um todo, do que extrair o melhor deles em meio a pressão, pois quebrará o ritmo de corrida de ambos e também a análise de dados para a evolução do carro. 

Em segundo, o retorno de Briatore como chefe de equipe. O italiano, que já vinha atuando na equipe, retorna a uma função em que foi muito vitorioso na categoria, porém é a mesma na qual havia sido banido da Fórmula 1, em 2008, pela Renault. O banimento “perpétuo” pelo GP de Singapura 2008 durou apenas alguns anos. Agora resta saber quais serão as novas polêmicas em que Briatore irá se meter.

GP da Emília-Romanha – A etapa de Ímola será disputada no domingo (18), a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!