Sinal Verde | Super Max!
Em 2021, o primeiro título de Max Verstappen na Fórmula 1 foi polêmico; o segundo, em 2022, foi faturado mais graças aos vacilos de Charles Leclerc e dos estrategistas da Ferrari; o terceiro, em 2023, foi garantido com um “foguete” em mãos, e o quarto, no ano passado, foi garantido “no braço”, após ter um “foguete” nas primeiras provas de 2024. Agora, em 2025, o tetracampeão vem provando ser, de fato, gênio.
Com uma Red Bull, que atualmente é a “quarta força” do grid, Verstappen vem tirando “leite de pedra” e, no último domingo (06), garantiu a vitória no GP do Japão, após sair da pole position, superando o favoritismo da McLaren, que completou o pódio com Lando Norris em segundo e Oscar Piastri, em terceiro.
Max vem provando que é preciso mais do que o carro mais rápido para vencer. É preciso uma boa estratégia, controle mental e também uma boa dose de ousadia. Durante a saída do pit stop para troca de pneus, Verstappen e Norris mais uma vez se estranharam na pista, com o holandês levando a melhor, sendo o momento de maior ameaça à sua vitória na etapa japonesa.
Sem contar com o melhor equipamento, Verstappen pode não ser campeão, mas com certeza dará muito trabalho para a dupla da McLaren. Atualmente, Norris lidera o mundial de pilotos com 62 pontos, com um ponto de vantagem sobre Verstappen. Em terceiro, está Piastri (49 pontos). No mundial de construtores, a ponta é da McLaren (111 pontos), seguida por Mercedes (75) e Red Bull (61).
A temporada 2025 da Fórmula 1 retorna no domingo (13), com o GP do Bahrein, que terá início às 12h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!