Sinal Verde | Trapalhada papaia!
O tetracampeão mundial Max Verstappen venceu o GP da Itália de Fórmula 1, disputado no último domingo (07), em Monza, mais uma vez, tirando “leite de pedra” de sua Red Bull. O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou com sua Sauber da 7ª posição e chegou a ficar em 6º na prova, sofreu com erro de sua equipe no pitstop e terminou a prova em 8º. Dois destaques, claro, mas o grande destaque da prova foi a escuderia líder da temporada 2025.
A McLaren cometeu uma grande trapalhada e sorte dela que lidera o mundial com folga, pois o que ocorreu no domingo poderá “azedar” o clima entre os pilotos Oscar Piastri e Lando Norris.
Nas voltas finais da corrida, Norris, que estava em segundo na prova, foi chamado para a troca de pneus antes de Piastri, terceiro colocado. A equipe acabou errando o pit stop do primeiro e fez tudo certo no do segundo. Resultado: em pista, Norris perdeu a segunda posição para Piastri.
Vendo o erro que cometeu com Norris, a McLaren pediu para que Piastri cedesse a segunda posição para o colega, para “reparar o erro”. O australiano, embora contrariado, entregou a posição para o companheiro de equipe.
No ano passado, na Hungria, Norris liderava a etapa, com Piastri em segundo e a McLaren cometeu erro no pit stop, mas com o outro piloto, e fez o mesmo pedido, com Norris muito contrariado, entregando a vitória para o colega de equipe.
Agora, os pilotos acabaram “quites”, mas ambos estão em uma disputa pelo título e nenhum deles têm culpa das trapalhadas da escuderia. O time papaia pode ter criado um problema desnecessário em uma temporada que está praticamente ganha.
Após o resultado da prova, Piastri lidera o mundial de pilotos com 324 pontos, seguido por Norris (293) e Verstappen (230). No mundial de construtores, a ponta é da McLaren (617), com Ferrari em segundo (280) e Mercedes (260). A temporada 2025 da Fórmula 1 retorna no dia 21 de setembro, com o GP do Azerbaijão. Vamos em frente!

